sábado, 16 de julho de 2011

Os novos rostos do Ministério da Saúde

Governo

Perfil: Paulo Macedo, o novo ministro da Saúde

 

O antigo Director-Geral dos Impostos e ex-administrador da Medis, Paulo Macedo, é novo ministro da Saúde.

Licenciado em Organização e Gestão de Empresas e pós-graduado em Gestão Fiscal, foi pela mão de Manuela Ferreira Leite que chegou à Direcção Geral dos Impostos (DGCI) em 2004. Pelo seu trabalho neste organismo, onde se manteve até 2007, é apontando como um dos maiores responsáveis pela modernização e informatização da máquina fiscal.
Natural de Lisboa, onde nasceu a 14 de Julho de 1963, Paulo Macedo é actualmente vice-presidente do conselho de administração executivo do Millennium BCP. Fora do grupo ocupa o cargo de vogal do Supervisory Board da Euronext, NV, é vice-presidente da comissão executiva do agrupamento de Alumni da AESE - Associação de Estudos Superiores de Empresa e ainda membro do conselho da escola do Instituto Superior de Economia e Gestão.
Entre 2001 e 2004 foi administrador da Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, S.A. (Médis). Ao longo da sua vida profissional passou ainda pelo Banco Comercial Português (entre 1993 a 1998 e mais recentemente entre 2007 e 2008, altura em que ocupou o lugar de director-geral desta instituição).


Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde:
Fernando Leal da Costa
Chefe do Gabinete:
João Nabais

                                              

Secretário de Estado:  
Manuel Ferreira Teixeira
Chefe do Gabinete:
Rita Magalhães Colaço
           
        
                    

domingo, 10 de julho de 2011

Presidente da UASO em entrevista na ZONA8 TV

Eng. Damas Antunes, Presidente da UASO numa grande entrevista na Zona8 TV, da responsabilidade de Teresa Cláudio.

Ao longo de trinta minutos "à conversa com Teresa Cláudio", o Presidente da UASO teve a oportunidade de identificar a problemática da vida das Associações no seu dia a dia, principalmente onde a Lei conduz com grande injustiça a diferenciação entre outras instituições sem fins lucrativos, nomeadamente os Bombeiros Voluntários e Cruz Vermelha Portuguesa.  A participação da UASO na recente Associação Nacional, designada por ANTRA (Associação Nacional de Transportes em Ambulância sem fins lucrativos), os grandes objectivos da UASO para o futuro, a importância da proximidade com a população, o novo Regulamento para os transportes de doentes não urgentes, a entrada em vigor da Plataforma da ARS, identificada como o Sistema de Gestão de Transportes de Doentes, muitos temas desenvolvidos numa ainda curta vida da UASO.
A terminar o Presidente da Direcção, Eng. Damas Antunes deixou uma mensagem aos voluntários, que são a base do funcionamento de vinte e quatro horas das instituições, lembrando o Ano Europeu do Voluntariado.


 Siga a entrevista através do link :
http://www.zona8.tv/programas.php?id_programas_new=18&pag=1&id_programas_video_new=75

sábado, 9 de julho de 2011

AG da UASO aprova ANTRA e a entrada da ASF Encarnação.

Assembleia Geral Extraordinária da UASO, aprova a adesão à ANTRA assim como a entrada da ASF Encarnação.

No passado dia 18 de Junho, realizou-se na Sede da ASOCA em Campelos, a AG da UASO que teve como ponto Único a adesão à Associação Nacional de Transportes em Ambulância, o que seria aprovado por unanimidade pelos sócios presentes. 
Dos vários assuntos apresentados pela Direcção, nomeadamente uma proposta de estudo de preços do km, assim como a problemática da retirada dos 20% sobre os acompanhantes e a nova Plataforma da ARS, o ponto alto foi a apresentação da proposta de adesão à UASO da Associação de Socorros da Freguesia da Encarnação, que teve por parte das Associações uma aceitação especial não fosse a ASFE uma das mais antigas e prestigiadas instituições da região Oeste.
Com a sua aprovação e entrada para a UASO, fica mais um concelho representado-Mafra, o que aumenta a responsabilidade de actuação da Associação que envolve e promove o Oeste na àrea da saúde, pela sua representatividade e grandeza humana.